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Alimentos bons para a memória e aprendizado

Comer bem só traz benefícios ao corpo, inclusive para o cérebro. Estudos comprovam que há ingredientes que colaboram ainda mais para a massa cinzenta, então hoje trouxemos quatro opções para você adicionar no cardápio e melhorar suas habilidades mentoras. 1 – Espinafre, brócolis e CIA Hortaliças de coloração verde-escura, no geral, têm substâncias muito benéficas ao sistema nervoso, mas vale destacar que o espinafre é especial por ter bastante luteína, componente que contribui muito para a saúde cerebral. 2. Abacate Rico em vitaminas B6, B12, C e E, silênio, colina e outros compostos fundamentais para os neurônios, o abacate tem a função de blindar a massa cinzenta do cérebro. A fruta tem alto teor de gordura boa, que também pode ser encontrada em: azeite de oliva, amêndoa, castanha-do-pará, dentre outros alimentos. 3. Suco de uva O suco de uva roxa integral é rico em polifenóis, compostos que protegem o cérebro e inibe os danos ligados ao excesso de radicais livres. Além disso, estimula novas conexões entre neurônios e renovação dessas células. 4. Peixe São fontes exímias em ômega-3, gordura que atua na conexão entre neurônios, facilitando a plasticidade sináptica. Agora que você já sabe, já leva a listinha para o mercado.