Benefícios do acompanhamento psicológicos para idosos

O auxílio terapêutico contribui para diversas melhorias na vida do idoso e no âmbito familiar.

Envelhecer é um processo natural a todos os seres humanos. Com a idade avançada, novas questões merecem atenção, uma vez que é um período propenso para desenvolver depressão, solidão, pensamentos suicidas, ansiedade, dentre outros problemas acarretados devido à limitação que a velhice pode causar no corpo e, consequentemente, na mente. Desta forma, o processo psicoterapêutico auxilia em várias maneiras para melhorar a qualidade de vida.

Tais mudanças exigem grandes adaptações do idoso, inclusive dos familiares. Por isso, o acompanhamento psicológico contribui para que o mais velho entenda e aceite melhor sua condição de saúde, o uso de medicamentos e tratamentos médicos.

Outro ponto positivo é o maior controle e acompanhamento de questões psíquicas e emocionais para diminuir os sofrimentos ocasionados pela depressão e ansiedade, por exemplo.

Além do mais, a abordagem também visa beneficiar cuidadores e família, já que o paciente saberá lidar da melhor forma com as adversidades e as pessoas as quais convive.

Contudo, nem todos os idosos possuem condições físicas adequadas para comparecer às consultas presenciais por causa de dificuldades de locomoção. Nesses casos, o acompanhamento psicológico pode ser feito em ambiente residencial. Modalidade que apresenta muita eficácia para que o profissional se adeque à realidade do paciente.

A Vidalar Home Care conta com uma equipe de psicólogos preparados para atender esses e demais casos em que a terapia se faz tão necessária para melhorar na saúde mental e emocional do idoso. Conheça nossas modalidades de atendimento.

Campo Grande

(67) 3382-8000 ou (67) 99277-6657

Dourados

(67) 3038-9675 ou (67) 99297-7260 Acompanhe também nossas redes sociais @vidalarhomecare.